Um galpão espaçoso, bem iluminado e arejado, muros incríveis, agarras variadas e um colchão incrível são apenas uma pequena parte do sucesso de uma academia de escalada.

Como você usa esses recursos, através dos boulders, travessias e vias montados, é o que faz a verdadeira diferença!

Em qualquer dia que você entrar na UBT Escalada, você vai encontrar aproximadamente 80 boulders, 20 travessias e 15vias marcados e prontos para serem escalados. São “desafios” em até 6 níveis de dificuldade em diferentes inclinações, com diferentes exigências físicas, motoras e técnicas.

Pode ser um boulder para iniciantes exigindo uma boa dose de equilíbrio no vertical até uma travessia para profissionais com 40 movimentos exigindo muita força e resistência na parede mais negativa.

Esses caminhos são marcados com fitas coloridas indicando onde começar, quais agarras devem ser usadas para as mãos e para os pés e onde terminar. Além disso, na primeira agarra você ainda encontra uma etiqueta com as principais informações sobre o boulder, via ou travessia que você vai enfrentar:

  • Nome: Como na escalada em rocha, os boulder, vias e travessias na UBT tem nomes. Pode ser uma referência a algum movimento, um trocadilho sem graça ou uma piada interna. O objetivo é facilitar a comunicação entre os alunos.
  • Cor: Indica a faixa de dificuldade do desafio
  • RS: Route-Setter. Nome da pessoa que idealizou, montou e marcou o desafio
  • Data: Data de montagem do desafio
  • Código: Númeração de controle

Os boulders, travessias e vias tem uma data de validade na UBT Escalada. A ideia é garantir que praticamente todos os dias que você entrar na academia, haverá pelo menos um novo desafio para você.

Está esperando o que para vir escalar?